quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Situacoes do dia-a-dia

Lendo o post da Monique gigisescapadesinhartsdale.blogspot.com/ me lembrei de um fato que aconteceu comigo...

Em outubro 2011 tivemos o Fall Brake, aqui eh comum termos uns dias de folga entre um bimestre e outro. Eu estava super animada neste dia porque decidi ir ao shopping pra passear, ver nova paisagem apos 8 semanas soh estudando. O shopping fica ha umas 10 milhas da minha casa, o que andando da mais ou menos 1h30. Minha cidade eh pequena, tem somente 1 linha de onibus que passa no shopping, e os horarios que eles divulgam no site nao sao reais (soh descobri isso depois que fiquei quase 1h esperando pelo bus).

Pedi carona pra um amigo e fui ao shopping. Ele me perguntou como eu voltaria pra casa, disse a ele que ligaria pro meu namorado ou pegaria o onibus. Agradeci e falei pra ele nao se preocupar (afinal sou uma menina crescida).
Passei uma tarde muito agradavel descobrindo as lojas, olhando as coisas com tempo e ficando deslumbrada com os precos. Achei oculos de sol da Guess by Marciano por uma bagatela de U$20,00. Nem acreditei, pois no Brasil, paguei o equivalente a R$530,00 pelo meu oculos de grau, da mesma marca.

Namorado me liga, achei estranho porque ele nao pode utilizar o telefone quando esta no servico... Ai descubro que ele ainda esta de cama - (passou 2 dias de cama com gripe) Ele ja estava melhor, mas pela manha ainda nao se sentia bem pra trabalhar ... Foi-se a minha carona, porque achei que ele ja tinha voltado a trabalhar. O servico dele eh quase em frente ao shopping.

Restou-me a opcao do bus. O pior eh que nem sabia em qual saida do shopping ficava o bus stop, pedi informacoes pra um funcionario e fui pro ponto esperar. Lembro que neste dia estava muito frio e ventava muito. Estava com sweater, jaqueta, gorro, luvas, e cachecol. Como era a primeira vez que eu esperava o onibus, nao quis ficar dentro do shopping com medo de me destrair e perde-lo. Esperei por 30 minutos e nada. Nisso, o funcionario passou por mim e comentou: -Nada do onibus?Eu: Nao, ainda estou esperando. Ele: Nossa, que estranho, pois ja deveria ter passado...

Pronto, me bateu o desespero, era o que faltava, pois jah estava muito brava e imaginando que o onibus nao viria mais. Comecei a chorar e me chingar, porque decidi ir ao shopping sozinha quando nao tinha carona pra voltar? Porque decidi sair de casa nesse frio? No Brasil eu tinha carro e o transporte publico eh melhor, ou ligava pra alguem me dar uma carona. Estou numa cidade desconhecida, ja anoitecendo, com frio, fome (nao quis voltar pra comer pra nao perder o onibus) e nao tinha como voltar pra casa. Lagrimas jorrando pelo meu rosto. Comecei a pensar: Vou ligar pro namorado, ai comecei a chorar mais ainda, porque ele esta de cama, doente e eu terei que faze-lo sair no frio pra me buscar... Acho que quem passava por mim imaginava que alguem tinha morrido. Um drama total.

Quando nao, no meu turbilhao de emocoes e revolta avisto o onibus, apos 50 minutos de espera... Sequei as lagrimas, paguei os $ 0,50 cents, entrei no conforto do heat e fui-me embora pensando no quanto tinha sido estupida e medrosa, hahahahahahahhh...

Como a gente se sente vulneravel por aqui, temos que ter muita forca de vontade e perseveranca, porque situacoes tao corriqueiras e comuns nos tiram do serio. Mas isso me ajudou a descobrir que se decido ir de onibus, tenho que ir preparada pra esperar mais que o comum... Mas uma hora ele vem, rs.

8 comentários:

  1. Ai Fernanda tadinha, fiquei com um do de voce, na hora que falou que tava frio, com fome e anoitecendo, se fosse comigo na certa ja estaria chorando tambem. O engracado de chegar aqui e como nos sentimos vulneraveis mesmo, qualquer coisa boba que no Brasil fariamos sem problemas aqui se torna algo que assusta. Mas no final o onibus veio, e agora voce sabe que ele tarda mais nao falha...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale Monique... Mas eh com essas situacoes que a gente aprende, rs...

    ResponderExcluir
  3. Fer (olha a intimidade haha). Vi seu comentario no meu blog e resolvi vir aqui logo antes que esquecesse (o tempo ta corrido). Soh li o ultimo post e jah gostei!!! Vou adicionar voce na minha lista de blogs ta? Olha, nao tenha medo nem fique com raiva de voce mesma por ter que fazer mais tempo de ingles. Seu pansamento esta certo: o bom eh que quando entrar na faculdade seu ingles jah estara no ponto certo, suficiente pra voce se sentir praparada. E olha, o ingles a gente vai aprender sempre. Nao tem um ponto certo na verdade. Ateh hoje, depois de 3 anos de faculdade nos EUA, ainda tem momentos em que fico super perdida. haha. Quando as professoras de enfermagem falam algo e tem uma palavra que nao entendo que me faz perder o rumo da explicacao, eu paro a aula toda e pergunto pra ela o que significa a tal palavra. Se fosse meu primeiro ano de EUA eu morreria de vergonha de fazer isso, mas hoje eu tenho a maior cara de pau mesmo. Com o tempo a gente aprende. E o povo na minha sala eh super compreensivo, me ajudam muito e vivem me elogiando por estar num programa super dificil ateh pra Americano nato. Entao nao se "bata". Foque nos seus objetivos e eles naturalmente se realizarao. Boa sorte viu!! Quanto a se sentir perdida e vulneravel (assunto do seu post mais recente), eh normal. Soh que ao inves de chorar eu ria. hahahaahah. Eu me perdi tantas vezes, me desesperava mas ria. E acredite, hoje eu sinto tanta falta dessa epoca em que eu fazia besteira, em que me perdia, em que tudo era novo e tudo era um desafio. Hoje tudo eh tao "normal" e sem graca. Esses momentos sao os que te farao crescer como pessoa aqui neste pais. Foi sobrevivendo a esses momentos que descobri do quanto sou capaz. :)
    Voltarei quando tiver mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nani, me considero abencoada, pois vim estudar aqui com bolsa de estudos inclusive pro ingles. Mas vc sabe como a gente se cobra pra ir mais rapido, queremos as coisas pra ontem...
      Ultimamente, resolvi nao me estressar, dar tempo ao tempo e deixar as coisas acontecerem. Me esforco estudando, sei que dou o meu melhor, entao, na hora certa vou colher os frutos.
      Sei que seu semestre sera punk, mas volte quando quiser e obrigada por me adicionar na sua lista :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já passei por situações parecidas.Interessante como vc abordou que essas pequenas coisas mexem com o nosso senso de essência, mas elas tb são ótimas para nos fazer crescer. Eu me lembro da primeira vez que eu fui de ônibus para o centro da cidade.Não conhecia nada e meu esposo disse que não ia andar de ônibus comigo.Fiquei com tanta raiva que fui sozinha, com os mapas do google maps e anotações e com as fotos das ruas onde eu tinha que descer kkkkkkkkkkkk!!!!

    Mas é isso, e agora eu sei rodar esta cidade por causa desse espírito aventureiro.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,
    No meu caso foi o seguinte. Eu com apenas uma semana no Canadá resolvi dar umas voltas sozinha para tirar fotos. Meu marido( ainda namorado na ocasião) comprou um GPS e me deu para que pudesse me localizar e voltar para casa. O resultado foi que o GPS não funcionou, eu estava sem um celular e para piorar eu fiquei super apertada para fazer xixi, e estava com muita neve e as minhas luvas não estavam protejendo muito. Fiquei feito barata tonta tentando achar a nossa casa, o pior é que não lembrava nem o endereço. Depois de tanto andar e passar mal por vontade de fazer xixi e um frio que fazia o meu nariz doer, finalmente consegui reconhecer a rua onde moro e chegar em casa. Fiquei chateada comigo mesma por não ter levado o celular e confiar apenas no GPS. Lembro que o meu marido só fazia rir ao me ouvir contar o que passei. Sacanagem rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Gisley, apesar do que aconteceu nao tenho medo nao, vou que vou. E por causa disso, conheco muito melhor a cidade do que o pessoal que chegou na mesma epoca que eu.

    Lu, que raiva!!! O pior eh quando eles comecam a rir da gente! Quero ver se fosse ao contrario, eles perdidos na nossa cidade, rs... Mas voce foi mais doida que eu, rs... Saiu sem o endereco, OMG!!! Imagino seu desespero. Ainda bem que voce lembrou e deu tudo certo :)

    ResponderExcluir