quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jeitinho brasileiro de se fazer uma conversão proibida

Tinha me esquecido como as pessoas no transito daqui, não respeitam as regras...

Estava parada num cruzamento aqui em Curitiba. Daqueles que demoram bastante, com semáforo de quatro fases, a luz no vermelho. Eis que eu olho pela janela esquerda, quando um motoqueiro desce da moto, e começa a andar pela rua, como se estivesse empurrando a moto.  Eu já fiquei com pena, pois estava chovendo, e eu pensando que ele estava com problemas mecânicos.  O bonito atravessa o cruzamento na faixa de pedestres, andando com a moto nas mãos. Quando ele chega do outro lado, senta na moto e sai guiando normalmente.

Conclusão: Jeitinho brasileiro de se fazer uma conversão proibida!!!

Eu e minha irma ficamos olhando, não acreditando no que vimos...

11 comentários:

  1. É companheira...
    Eu já sei q vou ficar chocada qnd for ao Brasil passar férias! haha
    Mesmo tendo vivido no Brasil por 26 anos, depois de 1 ano sem ver essas coisas a gente se desacostuma!

    Fazer oq, né? Cultura n se entende!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, já estou fazendo minha listinha, hahahah... A gente desacostuma mesmo!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossaaaa!!!!!!!! Essa foi demais!! Que falta de respeito, né? Triste de ouvir...infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável Tacia, eu olhei pra minha irma e perguntei: A gente realmente viu isso?

      Mas...

      Beijos

      Excluir
  3. Fê, que bom que você gostou das dicas do bicarbonato de sódio :) Lavar as roupas sozinhas pode ser um pouco intimidante (uma das primeiras vezes que lavei roupa na vida, quando comecei a faculdade, acabei deixando uma calcinha vermelha na lavagem das roupas brancas e já viu, né? Meias, calcinhas e blusinhas que antes eram brancas, ficaram rosinhas...) Uma coisa que aprendi ao longo dos anos morando aqui é o seguinte: EVITE colocar as roupas BRASILEIRAS na máquina de secar. Em geral, elas não resistem muito bem a máquina de secar e acabam ficando com aspecto de velhas rápido (isso quando elas não encolhem...) Já as roupas americanas parecem que são feitas para máquina de secar e aguentam bem mais serem lavadas E secadas na máquina. Já perdi muita blusinha brasileira fofa por causa da máquina de secar, então achei que valia a pena passar a info adiante :) Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito das dicas Helen... E ja estraguei algumas blusinhas minhas, heheheheh... Pela falta de tempo, estava lavando e secando na maquina as roupas que trouxe do Brasil. Ai ja viu!!
      Mas vou ficar mais atenta.

      Beijos...

      Excluir
  4. Caramba que cara de pau. Acho que todas nos quando voltamos ao Brasil temos um baque re-cultural, porque e ter relembrar e reaprender a viver por ai...rs...infelizmente e uma triste verdade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Monique... Como escrevi pra Rebeca, ja estou fazendo minha listinha, hehehhe..

      Beijos

      Excluir
  5. hahaha Fe, ri demais!! É cada coisa inacreditável né!! Mas olha, em algumas cidades aqui a gente vê uns espertinhos assim que vc desacredita... Ás vezes brinco com o marido e solto um ´Este é Brasileiro` hahaha Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, soh rindo neh?? O que fico espantada aqui, eh com a cara de pau... Morando ai, não me lembro de nenhum fato. A gente sabe que esses jeitinhos acontecem, mas...

      Beijos

      Excluir
  6. E o prêmio Troféu Abacaxi vai pro motoqueiro :)!

    ResponderExcluir