sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pavê rápido de maracujá

A fruta da qual mais senti falta nos EUA foi o maracujá... Amo de paixão qualquer coisa feita com essa fruta, principalmente as sobremesas.

Essa semana foi niver da minha irma... Eu já queria fazer um bolo, mas como estávamos só em três, minha irma, meu cunhado e eu; ela me pediu um pavê, pois seria muito bolo pra pouca barriga, rs... Eu faria tranquilamente um bolo, pois aniversario sem bolo, pra mim, não eh aniversario... Mas, foi ela quem escolheu...

Foi um pavê meio que no improviso, pois não tinha chocolate branco, não tinha chantili e não tinha a fruta, somente o suco concentrado. Fui olhando o que tinha no armário e pensando nas combinações. Fiz a receita no olhômetro. E mesmo diminuindo a quantidade na qual estou acostumada a fazer, essa receita serve bem 8 pessoas, talvez mais. Pavê eh uma sobremesa que rende!!

Comecei pelo Mousse de maracujá, gosto dele bem azedinho, pra sentir bem o gosto do maracujá. No liquidificador coloquei: 1/2 caixinha de leite condensado e 1 copo de suco concentrado de maracujá. Bati por uns 5 minutos, e acrescentei 1/2 caixinha de creme de leite. Levei pra gelar. Se você não gostar tao azedinho, eh só diminuir a quantidade do suco concentrado. Se você não tiver liquidificador bata com um mixer ou mesmo com um garfo, mas tem que bater bem.

Creme branco: 1 gema, 21/2 copos de leite, 1 colher de amido de milho dissolvido em água, a outra metade da caixinha de leite condensado.  Leve ao fogo, ate esse creme engrossar... Apague o fogo e acrescente a outra metade do creme de leite.

Montagem: Eu estava com pressa, mesmo com o creme quente eu já comecei a montagem do pavê. Eu utilizei biscoitos amanteigados, mas você pode utilizar o que tiver em casa, ate mesmo restos de bolo.
Pavê não tem segredo, coloca uma camada de cada e esta pronto. Comecei pelo creme branco, coloquei os biscoitos, mousse, creme branco, biscoitos, mousse... ate acabar os ingredientes ou o espaço na travessa.  E deu nessa belezura da foto.

Fiz a ultima camada com a mousse e coloquei um pouquinho do suco concentrado nas beiradas da travessa, para enfeitar.

Não eh o melhor pavê de maracujá do mundo, mas por ter sido de improviso, ficou muito bom!!!

Espero que tenham gostado da receitinha e voltem pra me contar se deu certo :)

Beijos



7 comentários:

  1. Adorei a receita! Vou experimentar (mas trocando por creme de leite/leite condensado light...tô precisando perder uns quilinhos rsrsrsrs)
    Ah, aqui nos EUA dá para achar suco concentrado de maracujá. Se tiver algum supermercado na sua cidade que tenha uma boa seleção de produtos latinos, com certeza vc acha. Aqui em Chicago, já achei o Maguary e uma marca chamada Dafruta em um mercado chamado "Shoppers" (não sei se tem por aí, mas é uma rede grande, que tem em Maryland e em Virginia tb). Ah, e não se deixe enganar pela a marca "Welch"...a Welch faz um "Passion Fruit Cocktail" que vende nos supermercados (em caixa, com os sucos e tb congelado) mas é um refresco mega doce, bem nojentinho...

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, que malvadeza da boa :)! amei a receita! O grings ama maracujá!Vou ver se dobro ele pra fazer essa receita por aqui :)!

    ResponderExcluir
  3. Deu até água na boca... concordo contigo maracujá é a fruta que mais tenho saudades do Brasil! Aqui vende maguary, mas de longe é a mesma coisa que a fruta... vou tentar esta receita e te digo se funcionou ou não.
    E parabéns pelo improviso!
    E concorco com a Helen... aquele Passion Fruit da Welch é a coisa mais nojenta do mundo -a não ser que você goste de beber um copo de água com 3 colheres de açúcar! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Agora, vc me matou! Aiiiiii que vontade de comer esse pavê!! Eu amo maracujá, e sempre fazia aquele mousse simples, hahaha! É só a parte 1 da sua receita, e eu já amava, lol!! O seu está com uma cara muito boa, delícia!!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, n vou mais seguir teu blog! Que malvada q tu é mulher, Deus q me livre, nããããããããããããã!

    hahahahahahahaha

    Eu e meu marido amamos maracujá! Tanto, mas tanto que qnd a gente acha uma suco a gente corre p comprar! :)

    Eu estou no meio de um desafio. Na verdade no começo. 25 dias sem doce e agora tu quase me matou!

    Buááááááááááááááááááá

    huahauahua
    Beijoooo e come esse pavê todo por mim!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Eu amo pave e amo maracuja, e ate ruindade sua voce postar sobre comida..hahaha. Seu pave ficou lindo e parece muito saboroso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vocês gostaram meninas... E quem se arriscar a fazer, por favor, volte pra me contar :)

    Onde moro nos EUA, ainda não achei maracujá, mas assim que voltar vou procurar melhor.

    Meninas, não eh maldade... Eh que agora de ferias, tenho tempo de cozinhar, uma das minhas paixões. Aguardem que vem mais por ai, hehehe..

    Beijos

    ResponderExcluir