quinta-feira, 26 de junho de 2014

Das vantagens de se morar numa cidade pequena

Hattiesburg tem aproximadamente 47.169 habitantes. Eu sempre morei em Barueri-SP que tem 252.748 habitantes. Minha vida a partir dos 16 anos sempre estudei e trabalhei em SP que tem cerca de 19 milhoes, considerando a grande SP.

Morar numa cidade pequena, eh relativamente novo pra mim. Sinto falta de se ter o que fazer, lugares pra visitar, de ver diferente pessoas, e mais um montao de coisas. Uma das coisas da qual nao sinto falta eh do transito e de quanto tempo eu gastava me locomovendo para ir aos lugares. Uma delas era pra faculdade. Eu gastava no minimo 1 hora pra ir e 1 hora pra voltar. Isso utilizando o transporte publico, imagine se fosse de carro. Agora eu praticamente soh preciso atravessar a rua.
Sinto falta da cidade grande por diversos motivos. Se um dia eu voltar a morar em uma, como quero, vou sentir falta das coisas serem perto. Acho que nunca estamos felizes com nada, rs.

Vista do meu jardim da frente
Eu ando 3 minutos pra ir para a aula. Minha casa fica a 2 quadras da faculdade. Eu soh preciso atravessar a rua. Os prédios ao fundo são os prédios de musica, na qual faco a maioria das minhas aulas. Nunca tive essa experiencia na minha vida e estou adorando.

Beijos

10 comentários:

  1. Eu nao moro perto da minha faculdade, continuo vivendo em uma cidade grande, com trafico e muita gente em todos os lugares...rs...mas acho que viver numa cidade pequena deve ser uma experiencia otima por um tempo, nao acho que aguentaria nao, sei la prefiro essa loucura de cidade grande...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to com voce e nao abro, hahahaha... Eu falo pro meu marido que eu nao sou mulher de cidade pequena, hahahah... Fui nascida e criada na cidade grande. Nao vou me acostumar nunca!!!! Mas tem algumas vantagens :)

      Beijooo Monique

      Excluir
  2. Eu já sempre morei em cidade pequena (mas longe de tudo) e hoje adoro morar em "cidade grande" justamente por ter tudo perto e ter ace'sso à tudo.
    Você tem sorte de morar em uma cidade pequena mas com todas essas facilidades!
    Tenho amigas que moram em cidadezinhas pequenas da França onde a padaria mais próxima fica a 5km, para tudo precisa de carro, eu não quero essa vida de jeito nenhum! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ter que se locomover 5km pra comprar pão, ninguém merece. Sinto muita falta da cidade grande, dos lugares a visitar... Vou matar as saudades agora em Julho, que estou indo ao Brasil. Ai vai ser difícil se conformar com a cidade pequena, rs...

      Excluir
  3. Fernanda, eu vim agradecer sua visita e conhecer o seu cantinho. Pretendo voltar mais vezes aqui.
    Eu sempre morei em cidade grande, mas acho que preferiria viver em uma cidade menor porque acho muito mais fácil de me encontrar e as pessoas tendem a ser mais amistosas. Morei em uma cidade de 20 mil habitantes no Canadá e apesar de ficar entediada ás vezes, eu amava que todo mundo me conhecia e saludava na rua. Sinto falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita aqui, e pretendo visitar mais o seu cantinho tambem. Gostei dos seus posts :)

      Acho que quando enfim mudarmos, irei sentir falta.

      Beijos

      Excluir
  4. Fe, eu ADORARIA poder andar pra faculdade! Que sonho!!!!! :) Sortuda! Aproveita!

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Agora nós nos adaptamos bem a cidade pequena (não tão pequena quanto a sua) que não pensamos em mudar nunca mais para uma cidade geande. Avida é mais leve e tranquila, gostamos bastante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah, acho que um dia vou chegar la tb, mas ainda preciso dos ares da cidade grande, por enquanto.

      Excluir