segunda-feira, 23 de junho de 2014

Renovando os moveis

Oieee,

Nao tenho paciencia pra assitir o jogo de futebol inteiro. Entao resolvi escrever meu post de hoje enquanto assisto ao jogo.

Meu marido tinha uma comoda de quando ele era solteiro. Eu nao queria me livrar dela, poque a gente ainda usa, mas eu odiava a cor e estava bem velhinha. Encontrei umas tintas perdidas por aqui e logo me animei :) Adoro pintar moveis e renovar a casa. Da uma outra cara pro ambiente.

Nao lembrei de tirar foto da comoda inteira, mas lembrei de tirar foto de uma das gavetas. A comoda inteira era nesse tom de azul.



Achei uma tinta soft white que eh um , um azul royal, vermelho, amarelo, branco e preto. Misturei as cores ate achar o tom que eu queria de um azul acinzentado. Primeiro pintei com a tinta branca, pra fazer a base. Depois passei o tom azul acinzentado, fazendo uma patina leve.

Aqui da pra ver a direcao que fiz a patina.
Na foto nao da pra perceber o efeito patina.
Aqui voce pode ver como a patina ficou bem de leve, como eu queria.
Resultado final
Nao gostei do tom azul das gavetas. Fiz essa mistura porque queria um tom contrastante, mas nao eh exatamente o que eu queria. Na verdade eu queria colocar um tecido, mas nenhum dos que eu tinha em casa me agradaram. Eu gostei muito da cor do corpo da comoda. Por enquanto, vou coloca-la no quarto. Assim que eu mudar as gavetas eu posto o resultado final :)

Beijos

2 comentários:

  1. Eu adoro trabalhos manuais. Louca para comprar minha casa e poder reformar móveis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também :) Antes de morar nessa casa, estávamos num apertamento. Eu ficava agoniada porque tinha as ideias, mas não tinha espaço pra fazer nada. Agora estou feliz :)

      Excluir