domingo, 15 de julho de 2012

Oficialmente uma estudante universitária nos EUA

Sexta-feira, recebi o esperado email da minha universidade: "We are pleased to inform you that you have been admitted to our university for the Fall 2012-2013"
Tradução: Temos o prazer de informar que você foi aceita na nossa universidade para o Outono de 2012-2013.

Agora vocês me perguntam: Ué, mas ela já não estava estudando lá??

Sim, eu estava... Mas Deus foi tão bom comigo, que me deu a oportunidade de ficar estudando inglês por 10 meses.  Então, tive uma fase de adaptação antes de me fixar lá por mais 4 anos. Vi como era o clima da cidade, como era a universidade, como eram as pessoas, os professores, a comida, etc... E caso eu não me adaptasse eu poderia voltar pro Brasil ou aplicar para outra universidade. E mesmo no inglês, eu já participava da banda e orquestra da universidade, tinha aulas com o professor do meu instrumento. 
Um estudante de música passa por no mínimo dois "vestibulares." Nós temos que ser aprovados no sistema geral de provas, no caso dos EUA é a avaliação do histórico. E fazemos uma prova de música, onde consiste em tocar nosso instrumento para uma banca avaliadora. Algumas universidades também pedem prova em teoria musical (no papel). Quando eu terminei o curso de inglês e passei no TOEFL, pude aplicar pra universidade. Como eu já tinha sido aprovada na parte musical, faltava só a parte geral.

A cidade onde eu moro é Hattiesburg, localizada no estado do Mississippi. É a quarta cidade mais populosa do Mississippi com mais de 51.000 habitantes.  Eu sempre morei na grande São Paulo, gigante. Estranhei um pouco no ínicio, mais pela falta de entreternimento e transporte público. Comparado ao Brasil, tem estrutura de cidade grande com cinema, teatro, mercados, shopping, restaurantes e várias lojas. O entreternimento ao qual me refiro são grandes orquestras, musicais, exposições e peças de teatro; que em São Paulo temos toda a semana; e eu sendo do meio musical frequento muito. O transporte público aqui, é precário. Temos 1 ônibus que "cruza" a cidade, mas não passa em todos os lugares; os horários divulgados no site, não são os praticados na realidade. Aqui é tudo feito pra quem tem carro, nem calçada temos nas ruas.  O que em São Paulo não acontece, dependendo do lugar é melhor irmos de transporte público...

Mas o meu foco em ir para os Estados Unidos foi me jogar nos estudos. Por ser uma cidade pequena, onde tudo é próximo, considerei como um ponto positivo. Em São Paulo, perco normalmente 4 horas em transporte público, ou no trânsito (contando a ida e a volta pra casa.) E na minha opinião, mesmo sendo uma universidade de interior, é melhor do que qualquer universidade no Brasil. A estrutura, os professores, os cursos... Nosso centro de esportes que fica aberto das 06h00 até as 21h00, com toda a estrutura.  Temos várias bibliotecas, a principal é gigante, com 5 andares. Ainda contam com centro de treinamento para escrita, fala e ainda tem livros, hahahah... O prédio de música fica aberto a noite inteira, só preciso da minha carteirinha pra entrar.

Estou muito feliz com esta oportunidade que Deus me concedeu. Por mais que as vezes eu pense que não sou capaz, que sou pequena, que eu não mereço, Deus me fortalece e me dá condições. E sou mais que grata à Ele, todos os dias. Se Ele me colocou lá, é porque Ele tem um plano para mim, pois por mim mesma, eu provavelmente nem sairia do Brasil.  E eu estou aqui, partindo pra cima, só esperando nEle. 


"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaceça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
João 15:16"

Beijos e uma ótima semana a todos!!!!

9 comentários:

  1. Gloriad a DEUS!!!
    Meus parabens,as vezes pessamos que nao somos capazes,mas se confiarmos em DEUS somos capazes de ir alem do que pensamos!!!
    Que DEUS abencoe e proteja sua vida a cada dia mais!!! :*bjs

    http://julhia-joe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernanda!O nosso Deus é assim, só dá bênção completa! :)!
    Agora é celebrar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que post bonito Fe. Fiquei super contente com essas boas noticias, e sim ele tem um plano pra voce e se ele te colocou la e porque voce e capaz de fazer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que linda, Fê! Parabéns! Deus é fiel! Eu também estou com aqui, com uma benção parecida, fiz minha matrícula semana passada na universidade, e estou em busca do meu diploma também. Até fiz comecei a fazer um post contanto mas ainda não publiquei, estamos na mesma praia. Haha!
    Um beijo, e que Deus te abençõe. Deus é maravilhoso!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas pelo carinho!!!!

    Parabéns Tacia, agora podemos dividir nossas experiências, hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabens, Fe!! Boa sorte nesta nova fase, que vc alcancou com muito merito!! Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fe

    Acho que posso te chamar assim, né?! vi seu blog no da Monique vim te visitar e gostei bastante, tanto que já estou te seguindo.

    A minha filhota tem muita vontade de fazer um intercâmbio para aperfeiçoar o seu ingles (ela terminou o curso o ano retrasado), quem sabe um dia.

    Quanto as suas conquistas, lembre-se que nada é por acaso.

    Quando tiver um tempinho venha me visitar.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que ótima notícia, parabéns!
    Que Deus abençoe muito a sua jornada e se precisar de alguma coisa só levantar a mão!
    Aproveite muito este tempo com o seu sobrinho porque eles crescem tão rápido!!!
    E o que você falou é verdade, nem dá para acreditar que já quase 1 mês das minhas férias se passaram e tenho que me registrar pras aulas do outono em uma semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Feeeeeeeee. Achei seu blog, li algumas postagens (coisa antiga né? hehe), e amei lembrar um pouco de como você é :)

    Sobre a biblioteca da universidade: "...ainda tem livros", foi o melhor.

    Soube da última no domingo (do casório) e ficamos muuuuuuuuuuuuuuuuito felizes por você. Que Deus continue te abençoando poderosamente por onde quer que esteja.

    Beijos.

    ResponderExcluir